sábado, 15 de maio de 2010

Campanha: A droga da seleção do Dunga

Evite drogas e faça como o Dunga: Não use craque.

Membros da Justiça opinam sobre transgressão de Lula e Dilma


Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avaliam que passou dos limites aceitáveis a propaganda em prol da candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff.
Ainda, segundo o jornal, eles acreditam que o ápice do desrespeito às regras ocorreu na noite de quinta-feira, quando foi transmitido em rede nacional de rádio e de televisão o programa partidário do PT.
Devido ao que ministros consideram um comportamento reincidente do partido, ganha força no TSE, segundo apurou o Estado com ministros do TSE, a tese de que poderá ter sucesso no tribunal uma eventual representação da oposição acusando Dilma de abuso de poder político e uso dos meios de comunicação em prol da candidatura ao Planalto.
Previsto na lei complementar 64, esse tipo de representação pode levar à inelegibilidade do político e de quem o ajudou na prática dos atos irregulares além da cassação do registro do candidato que foi beneficiado pelo abuso de poder.
...........................................................................................
COMENTO: Isto posto, me leva a indagar: Teria Lula a convicção da impunidade? Estaria o TSE “dominado” por Lula como dizem alguns? O Brasil já se tornou um território sem lei? A oposição teria mesmo chance de obter sucesso, numa representação ao TSE, contra a utilização indevida da máquina pública e abuso de poder?
E finalizando: Quem, neste país, acredita na Justiça Eleitoral contra Lula e seus asseclas?

O Chavez daqui também faz o que quer

Ao assistir pela TV - o programa político obrigatório - o presidente Lula realçando a "sensibilidade e ternura da candidata Dilma" - foi algo muito agressivo para minha própria sensibilidade...e assim , desliguei a TV. E se alguma dúvida me restava que o TSE fêz média com a população quando multou anteriormente Lula por propaganda antecipada , hoje essa dúvida não mais existe...pois ler agora nos jornais que o TSE resolveu multar Lula em R$ 5 mil e o PT em R$20 mil pela propaganda descarada à sua candidata e pela crítica debochada e pública ao PSDB, veiculada ontem pelas TVs é zombar de nosso entendimento, pois sabemos bem do tamanho do cofre que sustenta o poder de barganha do PT, e de como ele foi alimentado durante todo esse tempo por ações de lobistas do partido, de mensaleiros e de aloprados, uns poucos conhecidos mas a maioria ainda acobertada pela máquina todo-poderosa deste governo. Portanto, em vista da reação pífia do TSE contra a ousadia com que o presidente deste país pratica um público enfrentamento às leis eleitorais que devem garantir a lisura do processo democrático de nossas eleições, eu me sinto liberada para também dizer o que penso do TSE...
Para mim não passa de uma ferramenta nas mãos do PT, uma máquina de terraplenagem que Lula utiliza com tranquilidade para nivelar e abrir o caminho da trôpega Dilma, para que ela tenha alguma chance real de chegar à Brasilia.Só quero deixar claro que essa arrogância de Lula no enfrentamento às leis pode surtir um efeito inesperado e indesejado pelo PT: o temor que muita gente consciente tem de repetir no Brasil a ditadura que corrói e está destruindo a Venezuela.
*Texto de Mara Montezuma Assaf, por e-mail

Dilma, a reacionária de plantão?

Então Dilma agora pensa como “Reinaldo Azevedo, o reacionário,” em matéria de aborto, invasões de terra, Banco Central, Lei de Anistia?
E ela continua a ser “progressista” dos sonhos petistas, e eu, o ogro dos seus pesadelos?
Eu não mudei. Continuo a escrever o que sempre escrevi.
E Dilma? É a obra, não o verbo fácil, que evidencia as convicções. Na prática, a petista atuou contra cada uma das crenças que diz ter agora.
Está tentando levar o eleitor no bico porque seus marqueteiros assim o decidiram. Marqueteiro, todo mundo que disputa eleição tem. O trabalho pode ser honesto ou desonesto. O trabalho honesto consiste em tornar palatável, compreensível ou virtuoso o que o candidato de fato pensa. A depender de como uma idéia é passada ao público, a recepção pode ser boa ou má. E há o trabalho desonesto: construir um candidato que não existe, que mente para ganhar voto.
É uma forma de trapaça. Dilma andou circulando pela Igreja Católica. Converteu-se.
Na mesma Marie Claire, deu a extensão de sua crença: “Fui batizada na Igreja Católica, mas não pratico.
Mas, olha, balançou o avião, a gente faz uma rezinha”. Entendo. É a chamada “Crença Belchior”: uma fé que nasce “por medo de avião”. Em outra oportunidade, disse acreditar numa “força superior”. Em recente entrevista, disse se considerar cristã e “católica num segundo momento”. Qual momento? No programa do Datena, afundou o monoteísmo da Igreja Católica e disse que Nossa Senhora é uma “deusa mulher”!!!
A padroeira desse catolicismo é a já consagrada Nossa Senhora de Forma Geral, a santa do Generalismo Aloprado Burocrático-Eleitoreiro.
*Texto de Reinaldo Azevedo

Assim disse e desdisse Dilma, mais uma vez

Em entrevista à RBS,Dilma afirmou: "O Irã não é uma civilização como a iraquiana. É um país com mais de 70 milhões de habitantes. Controla armas nucleares e tem posicionamento internacional expressivo na região".
Decerto, como candidata forjada por Lula e detentora de uma rede privilegiada de informações deve ter acesso a informações sigilosas, inclusive de nações “amigas”. Não temos dúvida que Dilma afirmou as verdades que conhece. Aquelas que presumimos ser mas não podemos afirmar: O Irã tem armas nucleares e se mobiliza e se aparelha para ter a bomba nuclear. E o Brasil, na contramão da história, o está ajudando a transgredir as normas internacionais.
Aliás, transgredir é um verbo que Lula e Dilma conjugam muito bem.
Dilma ainda tentou emendar a afirmativa. Alegou ter se confundido.
Ah é? Candidata preparada se confunde assim é? Então, evite de dar entrevista. Se limite aos programinhas com teleprompter com perguntas e respostas pré-elaboradas.
Às vezes Dilma, como neste caso, é pior a emenda que o soneto pois em qualquer das hipóteses você demonstra uma fragilidade de preparo e de conhecimento, incompatível com o cargo que estará disputando.

Porque hoje é Sábado, uma bela mulher


A bela cantora Ana Carolina

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aos petistas ofensivos, raivosos e histéricos

Petistas,vou lhes demonstrar na prática, o que é democracia. Meus artigos, por exemplo:
Espero, inutilmente, um intelectual do PT, que discuta comigo, em termos elevados.
Os "comentários" dos anestesiados lulistas são, invariavelmente, ofensivos, raivosos, histéricos. Nem por isso, eu os apago. Entenderam? Claro que não! Chama-se a esta postura, um comportamento democrático.
Vocês fariam o mesmo? Duvido! Com certeza, seguiriam a linha Chávez. Ou melhor, a do tresloucado ditador do Irã, amigos diletos do Grande Timoneiro.
O que me impressiona em vocês é a absoluta falta de raciocínio. Serão vocês, Vasco ou Flamengo? Citei um livro - "A Fenomenologia do Espírito", de Hegel, e a influência exercida pelo filósofo nos jovens, Marx e Engels. Até agora, zero de comentários!
Mas, eu compreendo vocês: se o vosso "líder" afirma, com todas as letras (sem trocadilhos) que ler (sic) "dá azia", como esperar que seus seguidores possam debater comigo temas como materialismo histórico, mais-valia, o fracasso do marxismo em todos os lugares onde sua aplicação foi colocada em prática, etc...
Quando, por exemplo, vocês tomarão conhecimento, de um livro de Albert Camus intitulado "O homem revoltado", onde o brilhante escritor revela seu desencanto com a antiga União Soviética, ele, que era de esquerda (a verdadeira, e não este simulacro no qual vocês acreditam...).
*Texto atribuido a Carlos Vereza

Uma carga tributária de 1º mundo


O Brasil é um País de 3º Mundo? Não, na realidade nunca foi, enquanto colônia de Portugal eu diria que sim, mas como República, jamais! Os problemas de hoje são consequências de um atraso político acarretado por um longo período ditatorial, uma assembléia constituinte quase que improvisada, governos populistas, corrupção, má administração e um sistema de assistencialismo incompatível com os índices de desenvolvimento econômico, intelectual e social, ou seja, o governo investe centenas de bilhões em assistencialismo sem que haja progresso ou melhoria na qualidade de vida das pessoas.
Lamentavelmente vivemos no 3º Mundo. E não é preciso ser um especialista em economia para saber que possuimos uma das maiores cargas tributárias do Planeta, as maiores taxas de juro praticadas no mercado global e os maiores índices de corrupção política.
*Leia mais em farol democrata

Entraram de gaiato no navio

Está em moda a propaganda política enganosa. Aliás, este é o tempo. Ano eleitoral, ano de criatividade em termos de mentiras.
Lula e Dilma fizeram, com pompas e honras, o lançamento do casco do navio João Candido, sem motor, sem instalações elétricas e sem previsão de conclusão da sua construção.
Construção, aliás, sob a responsabilidade do Estaleiro Atlântico Sul no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco,.
O estaleiro trás em seu histórico, desde antes de sua construção, uma coleção de irregularidades.
Vejamos o que diz Mara Montezuma Assaf, sobre irregularidades no estaleiro:
-A área doada para o empreendimento pertencia à marinha e portanto, não passível de doação...mas como tudo o que acontece neste país, também aqui foi dado um" jeitinho", e inventou-se um tal "aforamento"...e tudo foi resolvido à contento.
- As empreiteiras contratadas , Queiroz Galvão e Camargo Correia não tinham nenhuma experiência anterior em construção naval, mas certamente isso foi considerado um detalhe irrelevante.
-A Petrobras encomendou os navios, porem a um preço maior do que o da cotação internacional. Porque maior? Ah...não sei...
-A Samsung vendeu o projeto de um barco para com ele serem fabricadas 49 unidades, mas a própria Samsung construiu os estaleiros com a supervisão de um pessoal trazido por ela . No frigir dos ovos, o Brasil comprou um projeto de barco mas não adquiriu a tecnologia necessária para desenvolver navios, pois à Samsung não interessa ensinar a pescar , só interessa vender o seu peixe, este é o seu negócio...e mesmo porque tem sempre um comprador que aceita pagar caro, e bem mais caro, comprando , digamos, sardinhas a preço de bacalhau.
-Todo o empreendimento é financiado pelo BNDES, e a garantia dada ao banco ...foi uma ilha...da marinha!
-Todos os componentes utilizados na fabricação do barco são importados, e dizem que até as chapas de aço não são de produção nacional, vieram de fora...Fico pensando qual será o preconceito que o governo tem com nossa indústria siderúrgica?
-Para fechar com chave de ouro...nem mesmo houve uma tentativa para cuidar da preservação do meio ambiente, ocorrendo destruição do mangue e da Mata Atlântica em grandes proporções.
De tudo isso desovou um casco , agora a enfeitar a propaganda da candidata petista a presidente do Brasil.
Este é o típico padrão de qualidade dos projetos do PAC...ruim PACaramba!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

E aí TSE?


Segundo informações, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento para definir se o PT teria o direito de transmissão do programa partidário em cadeia nacional de rádio e televisão neste semestre. Isso levou a uma situação inusitada no tribunal: o julgamento ocorreu poucos minutos antes do prazo previsto para o início do programa.
Mas vamos ao programa, segundo Reinaldo Azevedo:
Horário político não é horário eleitoral gratuito. Pronunciamento oficial também não. Lula já havia violado a lei no dia 29 de abril quando, sob o pretexto de saudar o 1º de Maio, fez as comparações que bem quis entre o seu governo e o anterior, chegando ao requinte de mentir que o salário mínimo, sob sua gestão, teve aumento real de mais de 70%. No programa de hoje, o presidente funcionou como uma espécie de âncora, apresentando Dilma Rousseff aos telespectadores e exaltando as suas qualidades de administradora, com destaque para a sua suposta luta em favor da democracia. Falso. Quando pertenceu a grupos terroristas, Dilma lutou por uma ditadura comunista. Até aí, vá lá, embora seja preciso registrar que um programa centrado numa só figura, declaradamente pré-candidata à Presidência e apresentada pelo próprio presidente como uma “mulher que vai ter papel muito importante no Brasil”, já caracterize uma violação da lei. O pior estava por vir. Fizeram-se comparações entre as realizações dos governos “FHC-Serra” e “Lula-Dilma”. Ora, nunca existiu o “governo FHC-Serra”, assim como não existe o “governo Lula-Dilma”. Se o programa do PT exalta as obras, reais e supostas, da “ministra Dilma”, o único termo de comparação possível seriam as obras do “ministro Serra” ou do “governador Serra”. Mas o que estou dizendo, não é? Isso corresponderia a supor que os petistas têm compromisso com os fatos. São quem são. O programa demonstrou que não têm compromisso com as leis também. Lula queria opor seu governo ao de FHC, a sua obsessão permanente? Que o fizesse. Mas por que evocar o nome do pré-candidato tucano senão para cair no jogo rasteiro, eleitoral? É exercício de lógica elementar: se FHC é seu “outro”, Serra é o “outro” de Dilma; logo, fez-se um programa eleitoral, não político. Há mais a ser dito.

Déficit na Petrobrás


A Petrobrás, carro-chefe do governo Lula, está com um déficit de R$ 100 bilhões, para um orçamento de R$ 174 bilhões (Estadão-10/5, B4). Isto é, quebrada! O que permite as seguintes conclusões: além de não ter proporcionado a autossuficiência ao País, esse colapso inviabilizará investimentos no pré-sal e em novas refinarias. Isso depois de oito anos de maciça propaganda de sua enganosa competência. Assim, duas hipóteses são possíveis: ou os petistas não têm autocrítica ou são cínicos. Melhor dizendo, duas catástrofes: ou não se conscientizaram de que são maus gestores da coisa pública ou são despudorados que pretendem continuar no poder.
EUGÊNIO JOSÉ ALATI, Campinas-SP- eugeniojosealati@yahoo.com.br

Previdência


O Senador Paulo Paim, PT-RS, autor da PEC 24/03, afirma que a Previdência oficial brasileira não é deficitária, pelo contrário. Afirma até que ela apresenta um superavit de cerca de 50 bilhões de reais que o governo desvia para outros fins, até para gastos com o gabinete do Presidente Lula
Já que os recursos são suficientes, como afirma o senador Paulo Paim, inclusive para atender os custos de sua PEC, não seria o caso de ensejarmos um movimento visando amparar os aposentados na Lei original, de autoria de Getulio Vargas?
É extremamente necessário que se cumpram as leis e se respeitem, integralmente, os direitos previdenciários dos aposentados.
Que tal um movimento visando apurar a arrecadação e os desvios da previdência?
Não estaria na hora de os aposentados e os futuros aposentados se mobilizarem e evitar o sangramento dos recursos previdenciários no Brasil?

Contradição

O Presidente Nacional da OAB, Ophir Cavalcante defende a permanência de Romeu Tuma Jr. no Conselho de Justiça até que as denúncias sejam provadas. Provar o quê cara pálida? O cargo que ele ocupa no governo é de extrema responsabilidade e não pode haver nenhuma restrição ao caráter de quem o comanda. Se fosse o Ministério da Pesca, ou algo assim vá lá. Os peixinhos que provassem as denúncias. Mas comandar a Secretaria da Justiça, a mesma que investiga contrabando, pirataria e outros delitos importantes, não cabe o mínimo de suspeita. Ou o Presidente Nacional da OAB sofre da síndrome de “Alice no País das Maravilhas” onde tudo é possível no imaginário, até Tuma Jr ser inocente, ou está totalmente despreparado para o cargo que ocupa. Romeu Tuma Jr deve ser afastado do cargo que ocupa e já. No Brasil de hoje depois que Arruda foi flagrado em filmes recebendo propina, aceitar gravações telefônicas como prova servirá de defesa para os safados. Gravação agora não pode. Não tem validade! Filmagem pode!
Beatriz Campos - via e-mail

Memória de brasileiro


O brasileiro tem memória curta ou se deixa levar pela propaganda enganosa com cores partidárias. O presidente Lula, em final de governo e em ano eleitoral, anuncia a construção de 1 milhão de casas populares. Claro que não haverá tempo hábil para esse volume de obras, em função da tramitação legal para aquisição de terrenos, aprovação de projetos, construção e financiamento bancário. Talvez não supere as 200 mil casas, ou 20% do previsto, o que reflete o propósito unicamente eleitoreiro do programa Minha Casa, Minha Vida. Somente no último ano de seu governo percebeu que o Brasil tem um grande déficit habitacional e que os mais necessitados, que se diz defensor, precisam sair das palafitas e das encostas dos morros, para habitações mais dignas. Entre 1979 e 1985, o João Figueiredo, último presidente da ditadura militar, construiu quase 3 milhões de casas populares através do então BNH (Banco Nacional de Habitação), depois incorporado à Caixa Economia Federal. I nfelizmente essas verdades são patrulhadas pela grande mídia, enquanto falácias do atual governo são amplamente divulgadas, confundindo a mente do eleitor. Parece que agora somos todos socialistas/comunistas retardatários. É lamentável.

Sergio Villaça, por e-mail-Diário de Natal.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Incêndio no Palácio da Alvorada

Não se sabe por qual motivo a mídia não divulgou

Um terrível incêndio destruiu toda a biblioteca pessoal do Presidente Luis Inácio Lula da Silva. As informações confirmam a queima total, dos 2 livros.
O porta-voz da Presidência declarou agora à noite, que o presidente está inconsolável, já que não tinha terminado de colorir o segundo!
Por e-mail-blogspelademocracia

Tuma Junior bota banca


Do Painel da Folha:
Explosivo. De Romeu Tuma Jr., ontem, sobre a pressão do governo para que deixe "espontaneamente" o cargo de secretário nacional de Justiça: "Estão mexendo com a válvula do botijão de gás"
........................................................................................
Quando um delegado de polícia peita um governo inteiro e ainda recebe a defesa e o apoio do Presidente da República é porque estamos não sobre um mar de petróleo, mas sobre de um mar de lama
*Li no blog lilicarabina

Dilma está rindo de quê?


Fonte:blogspelademocracia.blogspot.com

A cidade-piloto do Fome Zero é o símbolo do analfabetismo no país. Este sim, é um "milagre" do Lula.


Lula disse ontem, ao receber um prêmio da ONU, que " a elite dizia que dar dinheiro a pobre era proselitismo, compra de votos. Diziam que, se desse R$ 100 para o pobre, ele não iria mais trabalhar". Mentira do Lula. O que sempre foi dito é que dar apenas dinheiro não era o caminho. Teria que ser dado emprego e exigir a contrapartida da escola. O país, depois das "vagas gordas" dos anos Lula, continua com mais de 16 milhões de analfabetos, cerca de 9% da população. O caso mais impressionante é Guaribas, no Piauí, a cidade-piloto do programa Fome Zero, onde a população tem a menor média de anos escolares cursados do país - um ano e um mês. Lula esteve três vezes em Guaribas, para trombetear os seus "milagres". Usou a cidade e os seus analfabetos para ganhar este prêmio da ONU. É uma vergonha o quanto distorce a realidade e o quanto mente este presidente.

dgferraz,via blogspelademocracia

Dilma defende os juros mais altos do planeta.

Da Folha Online:
Em entrevista, durante visita que faz a Goiânia, José Serra(PSDB) afirmava que "não é possível que alguém no país defenda a taxa de juros que é a maior do mundo", quando advertido do comentário da petista. "A Dilma defendeu isso?", perguntou. "Defendeu a política do BC", responderam os jornalistas. "BC que mantém os juros reais como os maiores do mundo. Para mim é novidade que ela tenha defendido o maior juro real do mundo. Esta campanha é livre para todo mundo defender suas posições." Serra comentou ainda sobre sua discussão com a jornalista Miriam Leitão, colunista da rádio CBN, ontem justamente por causa do tema BC. Ele justificou que tem dificuldades em acordar cedo. O debate foi às 8 horas. "Meu humor vai melhorando sempre ao longo do dia. O ponto alto é a noite. É uma questão de fuso horário, desde que nasci sou assim. Não houve nada agressivo. Foi apenas uma discussão com uma repórter que é experiente e tem suas convicções", afirmou.

Lula quer R$ 8,9 bi para "ganhar" votos com obras do PAC.

O governo federal quer reverter na Comissão Mista de Orçamento a derrota que teve no Congresso no fim de dezembro para ampliar a margem de remanejamento possível para os recursos destinados às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das vitrines da campanha da ex-ministra Dilma Rousseff a presidente. A poucas horas de encerrar o ano legislativo de 2009, a oposição forçou o governo a aceitar um acordo de que esse índice fosse de 25% para cada obra do programa, sob pena de que o Orçamento de 2010 não fosse aprovado e o governo iniciasse o ano com menos recursos em caixa para investimentos. No entanto, o governo encaminhou à Comissão de Orçamento neste ano um projeto que permite o remanejamento de "até 30% do montante das dotações orçamentárias desse programa". Com isso, consegue aumentar o valor total passível de remanejamento. Para este ano, o PAC prevê investimentos de R$ 29,9 bilhões. Uma vez aprovada a alteração permite ao governo mexer livremente em R$ 8,9 bilhões e direcioná-los para as obras do PAC que avaliar serem prioritárias.(Fonte:Valor econômico)
COMENTO: Periga o nobre presidente achar prioritárias certas "obras eleitoreiras" afim de atender às "justas" reivindicações de políticos da base de apoio. Quase nove bilhões na mão- para fazer o que quiser- em ano eleitoral é para "ganhar" votos na certa.

Lula nega reajuste e ministro ameaça com corte de ponto. É o novo PT.

Em reunião ontem à noite com 15 ministros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que todos os órgãos do governo deixem claro que não haverá mais reajuste a servidores. "A reunião foi para dizer que ministro e dirigente de autarquia não é sindicalista e não tem que defender reivindicação de servidor. Não haverá reajuste em 2010", disse o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) depois da reunião. Além da greve de servidores do Ibama e de algumas universidades federais, os funcionários do Judiciário também ameaçam parar. Mais cedo, Paulo Bernardo afirmou haver um "surto" de votações de projetos que aumentam as despesas do governo pelo Congresso. Segundo o ministro, há uma série de "bondades" que poderão ser votadas neste ano eleitoral pelo Legislativo, como o reajuste para os funcionários do Judiciário e a criação do piso salarial para policiais militares e bombeiros. Ele lembrou ainda a aprovação, pela Câmara, na semana passada, do reajuste de 7,7% aos aposentados que ganham acima do mínimo. "Não achamos responsável que se vote o volume de projetos que estão sendo preparados lá para votação sem dizer de onde vai sair o dinheiro", afirmou. Sobre os grevistas, o ministro ainda fez ameaças. "Vamos descontar os dias parados", afirmou.(Fonte:Folha de São Paulo)
COMENTO: Está provado, mais uma vez, que o governo não se importa com a segurança do cidadão. Lula quer um piso nacional para professores, mas não quer a mesma coisa para bombeiros e policiais militares. O que Lula tem contra eles?

terça-feira, 11 de maio de 2010

Brasil exporta bombas para países em guerra

Aspirante a uma cadeira permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Brasil ganha destaque na indústria da guerra. Nos últimos 10 anos, empresas nacionais venderam mais de 700 toneladas de armamentos, entre foguetes, mísseis e bombas, a países em conflitos armados que já mataram 1,3 milhão de pessoas. Só para o Sri Lanka, na Ásia, foram exportadas 116 toneladas de material bélico, usado em um confronto já condenado pela ONU. No último mandato do presidente Lula, a lista de países importadores envolvidos em embates quintuplicou.(Correio Braziliense,10.05.2010-págs. 1, 6 e 7)

Gente que mente inaugura navio sem motor

Arte-navio fantasma

MENTIRA:
“Há cinco anos, a Transpetro acreditou no impossível, e lançou o desafio de construir 49 navios no Brasil. Hoje, o primeiro já está no mar.” (Propaganda da Petrobras na televisão, assinada pelo governo federal, 07/05/10.)
A VERDADE:
O festejado navio João Cândido, lançado por Lula e Dilma Rousseff no porto de Suape (PE), não poderia estar singrando mares como mostra a propagando do governo do PT. Por enquanto, é só uma carcaça no estaleiro: não tem instalações elétricas nem equipamentos eletrônicos nem motor nem caldeira.

Amigo D'urso

Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB(SP) - à despeito das graves acusações ligando o nome de Tuma Junior com a máfia chinesa além de outros indícios de irregularidades - recebeu com reservas essa noticia e defende a permanência no cargo de Tuma Junior. Em nota à imprensa afirmou : "Recebo com reservas, aliás, como devem ser recebidas quaisquer denúncias que surjam na mídia em ano eleitoral" .Pelo visto a mídia é culpada pelo comportamento do secretário nacional de Justiça...e pelas palavras de D´Urso, falta muito pouco para que a justiça (com letra minúscula mesmo) impeça a mídia de tocar também neste assunto...É a Justiça à serviço de um segmento político-social de determinado cunho ideológico...e não da sociedade brasileira como um todo!Um famoso jornalista diria: "Está tudo dominado, isto- é -uma- vergonha !"
Mara Montezuma Assaf, via blogspelademocracia

Lider do PT quer "vida mansa" para o Congresso Nacional

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT), quer antecipar o recesso do Congresso que sempre acontece de 18 a 31 de julho para o dia 10 de junho (início da Copa) , e como depois vem as festas juninas e a campanha eleitoral, a seguir as eleições.... ele só voltaria a funcionar normalmente depois do resultado do pleito de outubro. Será que o motivo desta proposta indecorosa é o dos governistas demonstrarem ao povo brasileiro que o Congresso se tornou um luxo caro e dispensável...que basta um Executivo forte comandado por um líder "campeão de audiência" para fazer do Brasil um país de Primeiro Mundo, que humildemente não "tira mais os sapatos" para entrar em casa de governantes importantes e que , graças a este líder não nos sentimos mais um "povo de vira-latas", pois ele levou nossa autoestima às nuvens?! Será que é isso?Posso até concordar com o deputado Vaccarezza numa coisa: acho que esta Câmara pode mesmo passar a régua , apagar a luz e fechar a porta pois desta forma faria menos mal ao Brasil. Mas com a condição de que estas "férias antecipadas e prolongadas " não sejam remuneradas...aliás, nem posso imaginar que os deputados federais - diante desta possibilidade- já não tenham resolvido abdicar de seus salários durante este mega recesso, afinal, eles jamais aceitariam ganhar dinheiro por serviço não prestado...não é?Acho bom ficarmos de orelhas em pé, gente...até outubro muita proposta estranha como esta vai acontecer...Atenção!!!
Mara Montezuma Assaf , via blogspelademocracia

Gente que muito mente, muito erra

Clique na imagem para ampliar
Reportagem de Bernardo Mello Franco, na Folha de São Paulo de sábado ( 08.05), dá conta do ridículo a que chegou o governo Lula com a sua, se me permitem, tara pelo ineditismo. Propaganda oficial conduzida pela Secom, do companheiro Franklin Martins, veiculada em jornais de todos os estados e com conteúdo regional, infla números, expropria obras alheias e ainda violenta a geografia! Escolas técnicas inauguradas em governos anteriores — uma delas é de JK!!! — aparecem como obras do governo Lula. A cidade de Campinas, a segunda maior de São Paulo (só perde para a capital), foi parar no Norte do Estado, a uns 400 quilômetros de sua real localização. Tudo feito como muito profissionalismo… Leiam:
A pressa para divulgar ações em ano eleitoral levou o governo a inflar estatísticas e tropeçar na geografia, em campanha publicitária de R$ 60 milhões paga pela Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência da República. A propaganda oficial atribui ao governo Lula a inauguração de escolas técnicas federais criadas muito antes da posse do presidente, em 2003. Além disso, usa mapas com indicações trocadas. No do Estado de São Paulo, por exemplo, há cidades indicadas a cerca de 400 quilômetros do local correto.
Os erros estão espalhados em anúncios de meia página publicados anteontem nos principais jornais do país, inclusive na Folha. As peças foram regionalizadas para divulgar obras em cada um dos 26 Estados e no Distrito Federal. O material apresenta como novas escolas técnicas abertas em governos anteriores ou que ainda estão em construção. O anúncio publicado nos jornais de Brasília, por exemplo, traz um mapa com cinco unidades assinaladas. Quatro não existem e uma foi inaugurada em 1958, pelo então presidente Juscelino Kubitschek.
Um mapa, um texto de apoio informa que a Escola Técnica de Planaltina “já prepara jovens para o mercado de trabalho”. Como a unidade existe desde 1958, os primeiros jovens formados já devem ter celebrado os 70 anos de idade. O Planalto é reincidente no erro. Em fevereiro do ano passado, quando Lula reabriu a escola, o material de divulgação omitia tratar-se de uma obra de JK, como o presidente reconheceu no discurso. Sobre as escolas em construção, o texto diz que serão abertas “até o final da expansão da rede”, sem indicar data. No mapa, não há qualquer observação de que elas inda não existem.
O problema se repete no anúncio dos jornais cariocas. Lá, aparece como nova a unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica em Maria da Graça, no subúrbio do Rio. O site do Cefet informa que ele existe desde 1997 e foi apenas transformado em “unidade descentralizada” em 2006. Além de inflar dados, os mapas erram a localização de cidades e confundem bairros com municípios. No de São Paulo, Campinas virou um pontinho no norte do Estado. Caraguatatuba, cujo nome oficial contém “Estância Balneária”, foi “promovida” do litoral para o topo da Serra do Mar. No mapa do Rio, bairros como Realengo foram sinalizados com o padrão gráfico de cidades.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O terrorismo petista

Na campanha eleitoral veiculada pela TV na última quinta-feira (06/05) o PT tentou incutir o terror em seus eleitores e simpatizantes ao passar a idéia de que o Brasil sem Lula e Dilma será um carro desgovernado a descer uma montanha russa, e ainda reforçou a idéia mostrando pessoas em pânico assistindo a descida desembestada...
Se eu fosse o marqueteiro dos outros candidatos à presidência, reeditaria a mensagem da campanha petista passada , só que agora mostrando os brasileiros curtindo as emoções de um parque de diversões , livres , leves e soltos das amarras petistas e "sem medo de ser feliz".
Eu , pelo menos, sinto que sem o PT no poder, o Brasil estaria sendo alforriado de uma escravidão ideológica que lhe está sendo imposta através do uso de livros "didáticos" nas escolas públicas de nível fundamental e de propagandas subliminares e documentários especialmente criados para a TV , como os que vem enaltecendo figuras como Che Guevara. Porem este personagem nunca foi mostrado como tendo sido uma das mãos que empunharam as armas com as quais Fidel fazia executar seus inimigos políticos...Não por acaso a foto de Che, estampada em toda Cuba traz junto as palavras : Socialismo o muerte! Basta saber lê-las sob outro enfoque e com outra entonação....
Mara Montezuma Assaf,via blogspelademocracia

Imagina a zona que faria o PT se no governo FHC:

A epidemia de dengue fosse incontrolável como agora?
E a febre aftosa?
E a febre amarela?
Se faltasse gás?
E houvesse apagão por incompetência gerencial?
Se os lucros dos bancos fossem tão vultosos como agora?
Se houvesse o caos aéreo?
Se o FHC se rebaixasse para o ditador Chaves e para cocaleiro Morales?
Se o FHC entregasse de mão beijada para o facínora do Fidel Castro um bilhão de reais do dinheiro pago pelos contribuintes?
Se a mulher de FHC pedisse e obtivesse cidadania estrangeira só para manipular contas bancárias no país escolhido de forma secreta e protegida?
Se o FHC comprasse um avião tão luxuoso?
Se todos os "amigos" do FHC fossem corruptos?
Se o FHC "perdoasse" a dívida de tantos "amiguinhos" ?
Se o FHC tivesse um filhinho tão "espertinho" ?
Se as despesas do palácio aumentassem tanto?Se alguma ministra de FHC nos mandasse relaxar e gozar?
Se a primeira dama não fizesse porra nenhuma mas tivesse cartão de crédito ilimitado?

Lula despreza mercadante

Mercadante foi tratado com tanto desdém por Lula, que este siquer compareceu ao lançamento de sua campanha para o governo de São Paulo... e nem se deu ao trabalho de justificar a ausência. Realmente, Lula não vai investir esforço nem tempo em candidatos petistas em São Paulo, ao mesmo tempo berço do partido e túmulo paulista do PT. Marta Suplicy, provável candidata petista ao senado por São Paulo, pode esperar a mesmíssima atenção do presidente Lula...pois o seu verborrágico " relaxa e goza " - que virou bordão popular sempre repetido com ironia pelo povo em situações de caos e premência - periga se transformar em grito de guerra contra ela sempre que fizer aparições em São Paulo. Desta vez tentaremos levar para Brasilia senadores que dignifiquem o nome do Estado de São Paulo.

Frutos podres de árvores podres

Tuma Junior acusado por envolvimento com a máfia chinesa e por prevaricação ao tentar relaxar a apreensão de US$160 mil dólares não declarados com os familiares da deputada estadual (PDT) Haifa Madi que tentavam embarcar para Dubai em alegada viagem de turismo... não vai poder alegar que a imprensa não lhe deu espaço para fazer sua defesa...pois segundo lí, desde terça-feira o Estadão tenta em vão ouvir o secretário . Parece que Tuma Junior não tem como responder...ou já teria falado.
Será que mais uma vez um juiz aceitará impor censura ao jornal O Estado de São Paulo?
Coincidência interessante esta: dois senadores da República , Sarney e Romeu Tuma, tem filho envolvido em denúncias gravíssimas. Esta é a maior prova de que a lei da Ficha Limpa tem que ser votada urgentemente...pois hoje o cesto da política contem , na grande maioria, maçãs podres, o que não só impede que possíveis frutos sadios lá se mantenham íntegros, como ainda espalha a podridão para outros órgão do governo. Vamos faxinar o Congresso nas próximas eleições?
Mara Montezuma Assaf,via bolgspelademocracia

Dilma surpreende em ato religioso

Presença não agradou muito.
Cristã nova em celebrações da Igreja Católica, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou anteontem à noite da inauguração de instalações do sistema de comunicação Canção Nova, ligada à Igreja, em Brasília. Levada pelo senador Gim Argelo (PTB-DF), Dilma não se fez de rogada. Recentemente, ela declarou não ser católica praticante mas crer "numa força superior". Na celebração feita pelos bispos dom Geraldo Magela, dom Orani Tempesta e dom Odilo Scherer, Dilma rezou e fez o sinal da cruz.
Apresentada a alguns bispos, Dilma começava a conversa pedindo bênçãos. Na saída, alguns se mostraram surpresos com a presença da petista.
- Não gostei! Dilma colocada ali no meio da gente, tudo sendo fotografado de cima. Isso vai ser explorado. Não foi bom! - reclamou dom Osvino José Both, arcebispo militar do Brasil.
Na chegada, informados da presença de Dilma, alguns bispos chegaram a negar que estavam ali para lhe prestigiar. O bispo auxiliar de Curitiba, dom Rafael Biernarski, fez careta ao ser perguntado sobre Dilma e disse que era importante ela "se posicionar" melhor em relação à sua crença.
Maria Lima, via blogspelademocracia.com.br

Apenas uma pergunta

Se caso Dilma Roussef seja eleita presidente, quem representará o Brasil em reuniões realizadas em território dos Estados Unidos da América do Norte?
A candidata se envolveu em crime de seqüestro de embaixador americano, em cujo episódio ela foi uma dos mentores e participante e,assim, não pode entrar em território norte americano.

Alhos, bugalhos e a popularidade lulesca.

O senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) lembrou que Lula não transferiu a sua popularidade para Marta Suplicy(PT-SP), que perdeu a eleição para Gilberto Kassab(DEM-SP). Da mesma forma, o popularíssimo presidente não criou comoção e nem filas quilométricas em salas de cinema, para ver o filme sobre a sua vida. Avatar não foi tão "promocionado". Também não transformou em votos os índices pessoais de 2006, quando nem mesmo venceu a eleição em primeiro turno. Os 80% de popularidade de Lula, até agora, só aparecem na fantasia das pesquisas, sem materialização na vida real. Cada vez mais parecem ser uma bondade do povo brasileiro que, por ter esperado tão pouco, foi surpreendida pelo desempenho do primeiro presidente operário. Afinal de contas, o eleitor esperava tão pouco de alguém que iria botar fogo no Brasil e transformar o país em terra arrasada que, vá lá, está muito bom, está excelente, marca aí que melhor do que está, impossível. Além do mais, falar mal do Lula virou algo politicamente incorreto, pois logo aparece alguém para dizer: é porque é pobre, é porque é nordestino, é porque não tem curso superior, fatos que o próprio presidente usa e abusa como escudos contra mensalão, crime eleitoral, proteção a corruptos, caixa dois e outros deslizes. Atualmente, o fato concreto é que a popularidade lulesca não está beneficiando a candidata petista. Nem no auge do mensalão o presidente teve índices tão baixos nas pesquisas. O povo parece estar mostrando, novamente, que sabe diferenciar alhos de bugalhos. O "bugalho Marta" levou uma surra eleitoral fenomenal em São Paulo. Mais feia, menos preparada, menos experiente e com uma biografia de vida horrorosa, o "bugalho Dilma" precisará muito mais do que Lula para ser eleita. Como ele é o "cara", não existe muito a fazer contra uma verdade que fica cada vez mais patente: popularidade é pessoal e intransferível.

Por quê será?

Lula desafia TSE
A campanha eleitoral na TV já começou intensa e principalmente a do PT, pois a cada canal que eu coloco encontro Dilma a falar. Mas me ocorreu que não vejo , nos noticiários, a divulgação de novas pesquisas de intenção de votos...porque será?Ninguem está curioso para ver o desempenho dos candidatos? Ninguem está encomendando pesquisas ou alguem está impedindo que elas sejam divulgadas?Os candidatos, quando do resultado da última pesquisa, trataram todos de dizer o mesmo: que não se preocupavam com os números, que pesquisa é um retrato do momento, e que pode mudar em seguida.Então, gente...eu quero ver os números deste momento...será que pode ser ou tá dificil?
Mara Montezuma Assaf,via blogspelademocracia