sábado, 11 de setembro de 2010

Datafolha decreta: Dilma é presidente!

Faltando 23 dias das eleições de Outubro, o instituto de pesquisa Datafolha publica, hoje, o levantamento realizado nos dias 8 e 9 de setembro que aponta para uma possível vitória, no primeiro turno, da candidata do governo a presidência da República. O instituto fala em estabilidade mostrando a candidata com 50% das intenções de voto enquanto seu adversário, José Serra, perdeu um ponto percentual e possui hoje 27% das intenções de voto. O levantamento do datafolha, segundo o próprio instituto foi efetivado com o critério de resposta "estimulada" e única. Seu resultado, praticamente, sela, segundo a ótica petista, a vitória da candidata de Lula da Silva.

Quem fala com o coração diz a verdade e pode mudar o Brasil

Porque hoje é sábado, uma bela mulher


A bela cantora Anahi

Mais um escândalo do governo petista

E eis que, às vésperas do pleito de Outubro surge, talvez tardiamente, mais um escândalo no governo Lula. Evidente que trata-se de mais um que vem à luz e Luiz Inácio dirá que “ não sabia”, como de resto, nada sabe sobre as centenas de escândalos que caracterizou seu desgoverno. Segundo a revista Veja, desta semana, Israel Guerra, filho da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra — sucessora de Dilma na pasta e seu braço-direito, como todos sabem —, montou um grupo para fazer a intermediação de verbas públicas. Diz a revista que ele cobra uma taxa de sucesso. Erenice, que já andou metida em outros casos nada republicanos do governo Lula, participou de reuniões. A matéria de capa da VEJA é, verdadeiramente, assustadora pelo fato de envolver membros do alto escalão da República. Vejamos o post de Reinaldo Azevedo:
Abaixo, reproduzo trechos da reportagem de Diego Escosteguy, que contou com a colaboração de Rodrigo Rangel, Daniel Pereira, Gustavo Ribeiro e Paulo Celso Pereira. Ainda que espantosos, dão uma idéia pálida do que vai na revista. Eis um exemplar que se deve ter à mão como documento de um tempo.A “Carta ao Leitor” de VEJA, que segue abaixo, faz uma síntese do caso. Leiam:“A reportagem desta edição de VEJA revela que Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, braço direito de Dilma Rousseff enquanto ela foi a incontrastável ministra-chefe da Casa Civil e sua sucessora na pasta, comanda um escritório de lobby em Brasília que trabalha azeitando negócios de empresários com o governo. A Casa Civil fica no 4° andar do Palácio do Planalto, exatamente acima do gabinete do presidente da República. Fossem os tempos que correm menos relativos em termos éticos, isso bastaria para deixar clara a inadequação do arranjo familiar montado no ministério mais próximo de Lula e mais poderoso da hierarquia administrativa do país.Existem evidências de que a ministra, pessoa da intimidade e da mais estrita confiança de Dilma Rousseff, é responsável pelo sucesso dos negócios do filho com órgãos públicos. Empresários que desfrutaram da confiança de Israel e Erenice contam que a ministra participa de reuniões com clientes do filho e se compromete a abrir portas. O caso assume feições nigerianas de gestão pública quando a reportagem desce a detalhes do que se passa logo acima da cabeça do presidente. Um empresário do setor aéreo contou como conseguiu contratos de 84 milhões de reais nos Correios mediante a intervenção direta de Erenice Guerra, a cuja presença ele foi levado pelo filho. O negócio só saiu depois de assinado compromisso de pagamento de uma “taxa de sucesso” de 6% do valor dos contratos, cujo destino manifesto pelos lobistas-familiares-assessores-militantes petistas seria saldar “compromissos políticos”‘.Dois assessores montaram um balcão de negócios na Casa Civil. Eles foram nomeados funcionários públicos, mas atuam como lobistas, recebendo ordens do filho de Erenice Guerra. A publicação da reportagem a vinte dias do primeiro turno das eleições fará brotar acusações de que o objetivo é prejudicar a candidata oficial, Dilma Rousseff. São especulações inevitáveis. Mas quais seriam as opções? Não publicar? Só publicar depois das eleições? Essas não são opções válidas no mundo do jornalismo responsável, a atividade dedicada à busca da verdade e sua revelação em benefício do país.Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo

New york, 11 de setembro

O que mais assusta nesta data é que, muito provavelmente, ela ficará na História como a fronteira entre um tempo em que o mundo ia mudando pela força do pensamento dos homens e um outro bem mais obscuro em que os homens mudam o pensamento pela força do mundo.
*Leia mais aqui

Lula, o homem de 1 trilhão de reais


Este é o preço a pagar pelos 8 anos do Governo LULA. Quando LULA assumiu o Governo, a dívida pública do Brasil era de 647 Bilhões de reais.
Ao final do Governo LULA serão 1 TRILHÃO e 700 Bilhões de reais. Em 8 anos de governo LULA, a dívida pública aumentou em mais de 1 TRILHÃO.
·LULA mentiu quando falou que pagou a dívida externa, que atualmente está 238 Bilhões.
· O que LULA pagou, foi uma parcela remanescente de 2004 com o FMI no valor de 5 Bilhões de Dolares.
· Para se promover no exterior, LULA emprestou 10 Bilhões de Dolares ao FMI em 2009.
· As despesas com o gabinente da presidência subiram 712% entre 2003 e 2009.
· LULA nomeou 168 MIL companheiros para cargos de comissão no seu Governo.
· O Governo LULA foi o Governo que mais gastou em publicidade na história do Brasil. · Foram gastos 56 BILHÕES entre 2003 e 2009 com propagandas com o slogan BRASIL PARA TODOS.
· Segundo a FIESP, aproximadamente 26% da arrecadação bruta do país estará comprometida com o pagamento de juros (SELIC) para rolagem desta dívida.
· Nunca antes na história deste país, o TCU apurou tantas irregularidades de um Governo, como no Governo de Lula.
*Cel REF HURTADO - OAB/RJ:85.157 advhurtado@gmail.com

Cid Gomes denunciado por abuso de poder


O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, foi denunciado à Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e político. Ele teria usado em viagens de campanha uma aeronave de propriedade da Construtora CHC, que tem contratos de R$ 9,8 milhões com o governo do estado.A denúncia foi feita pela coligação do candidato ao governo Lúcio Alcântara (PR). A CHC executa várias obras para o estado, como mostra o Portal da Transparência, e está construindo o anexo II da Assembleia Legislativa.A denúncia teve origem com uma foto do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), irmão e coordenador da campanha de Cid, embarcando no avião Cessna Mustang, em 11 de agosto, para Juazeiro do Norte. Ele participou nesse dia de mobilização de prefeitos da região em favor da reeleição do governador.
Fonte: O globo

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Enfim, surgem fatos sobre a manipulação de pesquisas pelo IBOPE


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) classificou como "criminoso" e "preocupante" o objeto da denúncia feita pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP). Papaléo afirmou que um encarregado do Ibope teria oferecido a manipulação do resultado das pesquisas ao coordenador de campanha de um dos candidatos ao governo do Amapá. A fraude custaria R$ 1 milhão e abrangeria todas as pesquisas até o segundo turno. A oferta foi gravada. "O senador Papaléo Paes ligou para o Dr. Montenegro, que é o dono do Ibope. O Dr. Montenegro disse que era uma empresa terceirizada que eles contratavam em Belém para fazer a pesquisa no Amapá. Essas pesquisas agora começam a me deixar, digamos assim, completamente incrédulo. Ora, se isso acontece no Amapá, o que não estará acontecendo, por exemplo, em Roraima?", questionou Morazildo, na última quinta-feira, dia 2, da tribuna do Senado.

Oposição já vislumbra um segundo turno

A possibilidade de segundo turno já está dentro da margem de erro. É o que apontam as pesquisas internas da Oposição. Como em 2006, a Oposição começa a crescer. Os bolsões de resistência à candidata do aborto, da quebra de sigilo e da biografia nebulosa já estão identificados: aposentados, fiéis de todas as religiões e os "formadores de opinião". Segmento de eleitores com núcleo familiar sólido está engordando o contingente de indecisos. A informação é de fonte segura e, por isso, os institutos já se mobilizam para apresentarem números estacionados, começando a correção de rota.
.........................................................................................
Cresce, em todo o Brasil, o que pode ser denominada como uma Frente Ecumênica de Oposição. Uma espécie de Coligação Cristã. Várias entidades religiosas estão unidas contra as ameaças contidas no PNDH 3 e nas declarações veladas da candidata da legalização do aborto. Há um vídeo, na internet, que já atinge mais de meio milhão de visitas, em apenas 3 dias. Várias cartas de bispos e dioceses da CNBB têm orientado os fiéis a não votarem em candidatos de um governo que defende o aborto, a legalização da união estável entre homossexuais e outras medidas que, em termos religiosos, consideram como pecados mortais.O Blog registra que acima da religião está a lei. E que, portanto, não vai opinar a respeito dos temas abordados por autoridades religiosas, mas que saúda a defesa que estes segmentos vêm fazendo da democracia brasileira.
* Li o texto no http://coturnonoturno.blogspot.com/

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Crime e deboche


A candidata do governo à Presidência, "deu-se ao trabalho" de vir a público, ontem, quarta-feira(8), e afirmar que "há um salto mortal" entre a sua campanha e o vazamento de dados de pessoas ligadas ao PSDB dentro da Receita Federal.
Disse a candidata:"Você sabe que nessa questão da legalidade é interessante que tem um salto mortal entre o vazamento da Receita e a minha campanha. E essa legalidade, o TSE reconheceu ao dizer que não tinha nenhuma evidência, nenhuma prova. O TSE, que nesse caso do processo eleitoral é depositário da legalidade, disse isso com todas as letras".
Ela afirmou ainda que a sua defesa feita pelo presidente Lula durante seu programa de TV foi uma fala "institucional" de um líder do PT. “Lula fez uma fala institucional, muito clara, de boa qualidade. Ele não baixou o nível em nenhum momento, afirmou.
COMENTO: A ilegalidade e o deboche tomaram conta desta campanha. Os governistas, cientes da impunidade, fazem e desfazem. Se tais atos acontecessem por parte da oposição, os governistas estariam, em tempo integral, pelas ruas e na mídia a propalar a ilegalidade e a falta de ética.
É sempre assim: Os crimes praticados por petistas e seus asseclas são "institucionais".
Como mudou este país! Antes o Ministério Público seria acionado ( ou se acionaria?) de imediato diante de tal iniquidade. Hoje, todos assistimos o atropelo das leis e da ética sem esboçar a reação devida.

Lula comete dois crimes eleitorais no Dia da Independência.

Eis que surge, como se fora alguma novidade, um novo fato: mais algum crime eleitoral cometido por Lula e o PT, suficiente para impugnar a candidatura governista.Se praticar, abertamente, o "abuso de poder" e o "uso da máquina pública" não são crimes suficientes para que a oposição se mostre irresignada e vá ao TSE, não sei mais o que pretende os antagonista de Luiz Inácio.Utilizando o espaço da Televisão em horário comercial e eleitoral , Lula na qualidade de presidente da República, fez um duro ataque ao candidato da oposição onde fala, claramente, que Dilma "mostra o que fizemos e o que ainda vamos fazer pelo Brasil". Qualquer juiz interpretará a fala como uma atitude ilegal. Implicitamente, está claro que ele está se referindo ao seu trabalho como Presidente da República e ao dela como Ministra. No comercial, o crime é escancarado, quando ele afirma "que ela é a legítima coordenadora do meu trabalho". Novamente, Lula se coloca como Presidente da República, pois este é o seu único trabalho. Aliás, por lei, ele não pode ter outro trabalho. Portanto, ao proferir tal discurso está cometendo abuso de poder e usando a máquina pública. Se queriam um motivo para impugnar a candidatura de Dilma Rousseff(PT), aí estão dois.
Mas, quem terá esta coragem cívica?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vão atropelar, anular e dominar o senado da República

O abuso em enganar


O governo vale-se de meios ilícitos para bisbilhotar na vida dos cidadãos, o que é uma forma de roubar-lhes a liberdade intelectual, sem a qual não existe democracia.(Giulio Sanmartini)
Fica difícil saber qual pior escândalo cometido nesse governo que tem como característica um número de irregularidades, como nunca ninguém viu na história desse país. Entre pequenos, grandes e enormes escândalos, no governo petista foram acumulados mais de uma centena e meia, algo como um a cada 20 dias. Ao apagar das luzes surge um de proporções jamais atingidas até então, trata-se da violação do sigilo fiscal dos adversários políticos, é algo muito sério, pois o governo vale-se de meios ilícitos para bisbilhotar na vida dos cidadãos, o que é uma forma de roubar-lhes a liberdade intelectual, sem a qual não existe democracia. Pior de tudo foi a desculpa encontrada por Lula para explicar o fato de ter sido alertado por José Serra sobre o que estava acontecendo: “Ele não me alertou. Ele se queixou (…)O presidente da República tem coisa mais séria para cuidar do que as dores de cotovelo do Serra”. A justificativa inicial é tão primária que nem merece qualquer comentário , depois, Lula desde 1° de janeiro de 2003, de importante somente tratou de fartar ilegalmente seus parentes e asseclas. Finalmente , mostra-se, mais uma vez um amoral, a quem falta ética para ocupar o lugar em que está. Em resumo Lula é um arrivista que não conseguiria nem administrar uma casa de putas pobres e que transformou um país promissor em uma fossa negra onde flutuam os pútridos dejetos obrados por ele e pelos companheiros da mesma laia.

PT sofre uma agonia a cada dia com episódio da quebra de sigilo

BRASÍLIA (Reuters) - O 7 de Setembro marca exatamente o início da reta final desta eleição e a data cabalística chega para os petistas com um sabor bem menos doce do que se supunha uma semana atrás.O caso da quebra de sigilo de tucanos e da filha do opositor José Serra jogou a candidata governista, Dilma Rousseff, num canto do ringue levando golpes fortes de direita.
O PT nega envolvimento da campanha no caso.As pesquisas internas do partido já capturam oscilação para baixo da ex-ministra, e uma fonte do núcleo central da campanha diz que essa oscilação teria sido de 1 ponto percentual. Segundo a fonte, os dados de segunda-feira mostravam a candidata com 51 por cento e Serra com 23 por cento. Sondagens do tucanato, no entanto, trazem a petista no mesmo patamar há vários dias, em torno de 44 por cento.
Os últimos levantamentos oficiais, aqueles que são registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dão conta de uma manutenção do cenário. No mais recente Ibope, ela manteve-se com 51 por cento e Serra com 27 por cento. O Datafolha de 4 de setembro mostrou os dois com 50 por cento e 28 por cento, respectivamente.Com o episódio ocupando o noticiário e comendo muitos minutos diários dos principais telejornais do país, o posicionamento atual pode significar duas coisas: consolidação do favoritismo da petista ou início de uma queda para além da margem de erro.O episódio do sigilo funcionou como bóia para o PSDB, cuja missão urgente é levar a disputa ao segundo turno. Parecia muito difícil até pouco tempo. Agora já alimenta esperanças no time de Serra."Eleitoralmente, nós estamos cansados de saber que isso não dá resultado nenhum", afirmou Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista a jornalistas ao final do desfile da Independência em Brasília, no início desta tarde."Isso pode ser uma bala perdida em uma guerra entre eles mesmos (tucanos)."
Bala perdida ou não, o que a oposição busca é uma bala de prata para inverter a lógica de um jogo com mais de 20 pontos de diferença entre os dois principais jogadores. Até o momento, foram descobertas duas pessoas envolvidas no caso da quebra de sigilo com filiação atual ou pregressa ao PT. Uma das servidoras da Receita Federal suspeita de participação neste suposto esquema em Mauá integra os quadros do PMDB de São Paulo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral.
O PMDB nacional é aliado a Dilma e em São Paulo, a Serra.Um furto num comitê petista na mesma cidade trouxe mais mistério ao episódio. A oposição afirma que invasão do prédio objetivou queima de arquivo. A cada dia um naco novo de informação, normalmente divulgada na imprensa, aquece o caso e deixa a campanha de Dilma em condição de constante defensiva, embora não tenha sido encontrada nenhuma prova cabal.No programa eleitoral da petista, as denúncias passam em branco, ao contrário do que tem feito a campanha tucana. Nas ruas, no entanto, o presidente Lula vem sendo a voz mais forte em defesa de Dilma com ataques enfáticos ao adversário."Nós temos um adversário que o bicho anda com uma raiva de eu não sei o quê", disse Lula durante um comício pró-Dilma em Guarulhos no sábado, no qual ela não estava presente. "Ninguém precisa tentar transformar a família em vítima. Cadê esse tal de sigilo que não apareceu até agora? Cadê? Cadê o vazamento das informações?", disparou. Dilma, no entanto, quando interpelada classifica como "calúnia" as acusações e diz confiar na capacidade do eleitor, crítico e inteligente.A mesma linha segue o chefe de gabinete do presidente. "Eu não acredito, sinceramente, que o povo brasileiro vai cair nessa armadilha."Ele conta que o núcleo dilmista e o governo estão "muito tranquilos". Nos bastidores, porém, o que se percebe é apreensão. Dilma não é Lula, e ninguém sabe como ela reagirá nas pesquisas de opinião até 3 de outubro.A candidata tem mostrado calma a aliados e argumenta que já esperava o comportamento da mídia. O PT acha que jornais e televisão fazem isso para perseguir a presidenciável. O 7 de Setembro, considerado por marqueteiros e versados em eleição nacional como data em que o cenário já está relativamente definido, encontrou abrigo na metáfora do copo "meio cheio-meio vazio". Falta menos de um mês para saber qual das duas opções prevalece.
Fonte: http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/2016/pt-sofre-uma-agonia-a-cada-dia-com-episodio-da-quebra-de-sigilo

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A proximidade da eleição faz PT “ajustar” o percentual de preferência do eleitorado por Dilma

Um passarinho me contou que nas hostes petistas circula uma pesquisa interna que traz números diferentes dos alardeados pelos Institutos de Pesquisa.
Segundo o levantamento, Dilma Roussef apresenta cerca de 43% das intenções de voto contra 38% do candidato da oposição José Serra, com tendência a se estreitar a diferença, em razão da margem de erro de 3 pontos percentuais.
Para amenizar o impacto, o staff marqueteiro tratou de transformar a pesquisa em resultado obtido junto aos formadores de opinião, tido como pessoas que influenciam o voto junto a população.
Um blog vinculado ao sistema globo deu a notícia que estava circulando sem a devida credibilidade. No entanto, fontes petistas insistem em afirmar que tal pesquisa refere-se, unicamente, aos formadores de opinião. É estranho que o PT se assuste com a pesquisa e a divulgue agora já que seria conveniente fazê-lo a quinze dias da eleição.
Alguns petistas apenas assumem que tais pesquisas indicam uma “queda normal” de 10 pontos da candidata entre os chamados "formadores de opinião".
Mas o que se supõe, com base na opinião de especialistas, é que a diferença não se acentuará a mais de 5 pontos de diferença entre os candidatos até as eleições.
Justificam que o “exagero” deu-se em razão dos noticiários, sobretudo na televisão, ocorrido no final de semana sobre a quebra de sigilo fiscal de diversas pessoas, tendo como acusados pessoas ligadas ao PT.

Petrobrás nas mãos dos chineses


O Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, na sigla em inglês) informou que a Petrobrás escolheu sua unidade de banco de investimento - chamada ICBC International - como um dos coordenadores da emissão de cerca de US$ 65 bilhões em ações da estatal. Em comunicado, o banco chinês afirmou que essa é a primeira vez que um banco de investimento chinês tem papel importante em uma grande emissão de ações fora dos mercados da China continental e de Hong Kong.
Na semana passada a Petrobrás lançou uma das maiores ofertas de ações do mundo, com planos para usar os recursos da operação para desenvolver os enormes campos de petróleo descobertos recentemente em alto mar no Brasil. A estatal vai investir cerca de US$ 224 bilhões durante os próximos cinco anos para dobrar sua produção de petróleo para 3,9 milhões de barris diários até 2014, o que transformará o Brasil no quinto maior produtor de petróleo do mundo e provavelmente colocará o País entre os 10 maiores exportadores da commodity.
Além do ICBC International, os coordenadores da emissão da Petrobrás incluem Credit Agricole, Credit Suisse, Goldman Sachs Group, HSBC Holdings, JPMorgan Chase e Société Générale, de acordo com o prospecto divulgado pela estatal na sexta-feira. Outros coordenadores globais são Bank of America Merrill Lynch, Bradesco BBI, Citigroup, Banco Itaú BBA, Morgan Stanley e Banco Santander. As informações são da Dow Jones.
Fonte:http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios+setor-financeiro,petrobras-contrata-banco-chines-para-coordenar-emissao,34282,0.htm

Sem comentários

Lula, ri à vontade. Ele consegue tudo o que quer
Época de eleições é época de discussões diversas. Discute-se sobre ideologias, projetos, programas de governo, feitos de candidatos e demais assuntos sempre lembrados no período eleitoral. Durante estes, quase, quatro últimos anos só Luiz Inácio falou. Só Lula disse o que quis, o que fez ( mesmo que não tenha feito ) sem contestação, sem oposição, propriamente dita. Jornais, revistas, televisão e emissoras de rádio, espalharam aos quatro cantos do país os “feitos” de um homem que criou uma imagem mitológica para si mesmo, sob os auspícios dos nossos impostos e da benevolência da oposição. E “cá pra nós” quem disse que há oposição no Brasil? Membros do Congresso Nacional, o maior balcão de negócios da América Latina, surfaram nas vantagens que Lula lhes ofereceu. Usufruindo de tudo que lhes foi ofertado, situação e oposição se aproveitaram das benesses governamentais e calaram na hora que deveriam levantar a voz contra a iniqüidade que se implantou no país. A omissão, patrocinada pelos interesses pessoais de alguns, se tornou na catástrofe política e institucional que vemos hoje. Não temos mais a segurança dos direitos e garantias individuais já que dependemos de valores diferentes dos constantes da norma constitucional, haja vista a facilidade da quebra de sigilos, sem a devida vênia do Judiciário, o uso indevido do dinheiro público e o domínio do Estado por aparelhamento de um partido político no poder. Assistimos a um presidente da República que acintosamente afirma, em palanque, que tentará, junto com as forças que o apóiam, criar um organismo para livrá-lo da “dependência” do Legislativo, sobretudo do Senado. Isto é terrível! Será que o presidente pretende criar um conselho do partidão, uma espécie de organismo sob controle de um ditador e que decide os rumos de uma nação? Não sabemos o que está na cabeça de Luiz Inácio, mas não nos enganemos do que possa surgir no futuro. O presidente do Brasil já se mostrou com disposição de fazer qualquer coisa que o mantenha, e seus seguidores, no poder. Se um homem que diz ter encontrado um país arrasado e que foi o único a investir na educação, saúde e infra-estrutura do país nos últimos 500 anos, hoje demonstra ter o poder de eleger para seu cargo uma candidata insípida, despreparada, arrogante e com um passado “ficha suja”, isto se deve ao fato de suas palavras soarem aos ouvidos de todos, sem a devida contestação pública durante anos à fio, de quem, por dever cívico e função parlamentar ou pela missão de formadores de opinião deveria agir em defesa da ética, da verdade e da democracia. Mas, por que comentar tal coisa, já que durante anos os tais formadores de opinião se mostraram ociosos o suficiente para deixá-lo fazer e desfazer?É cabível agora, no final do segundo tempo, depois de anos de omissão, que surjam forças antagônicas ao poderoso Lula?Pode-se conceber que alguém com tantos feitos e que se diz o melhor dos presidentes, seja agora criticado? “Aqui pra nós“ o povão não comenta essas coisas, não! O que se ouve do povão é quem fez, quem disse. E Luiz Inácio diz. Diz o que quer e não houve o que não quer.Ele manda, ele faz, ele fala.
E assim, seguiu por quase quatro anos, sem comentários...

Em comício, Dilma fala como eleita


Os petistas sabem tudo. Lula sabe tudo. Não é à tôa que meu falecido avô chamava os vermelhinhos de arrogantes sabidos.
O sabido é um termo quase perjorativo no nordeste já que é usado para se referir àqueles que utilizam alguma inteligência para levarem vantagem em alguma coisa ou sobre alguém.
No comício na noite desta segunda-feira na cidade de Valparaíso (a 40 km de Brasília), a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, discursou já como como eleita.
Sua confiança é tanta que afirmou:"...essa mulher aqui vai ser a primeira presidente do Brasil" acrescentando, ainda, que a oposição, assim como teria medo que um metalúrgico desse certo na Presidência, tem medo agora que uma mulher dê certo. O comício teve a assistência de cerca de algumas centenas de pessoas não se mostrando tão concorrido assim. Em relação às acusações de que sua campanha teria responsabilidade sobre quebra de sigilo de pessoas ligadas ao PSDB, Dilma afirmou que tudo não passa de "uma porção de falsidades, uma porção de factóides".
Dilma estava acompanhada do presidente Lula, de ministros e dos candidatos aliados aos governos de Goiás, Íris Rezende (PMDB) e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) --que Dilma confundiu como candidato ao governo de Goiás.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/794950-em-comicio-dilma-fala-como-eleita-e-diz-que-oposicao-tem-medo-de-que-mulher-de-certo.shtml

Requião leva dois tapas de diretor de porto no Paraná

Requião, leva um tapão
O ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Roberto Requião (PMDB) foi agredido hoje pelo diretor comercial do porto de Paranaguá, João Batista Lopes dos Santos, o João Feio, em um restaurante do Pontal do Paraná, no litoral do Estado. Segundo o diretor, Requião estava num restaurante, onde era realizado um encontro da coligação "A União Faz um Novo Amanhã". Lá, começou a ofender o atual governador do Estado, Orlando Pessuti (PMDB), antigo vice de Requião e responsável pela nomeação de Santos no porto. O diretor então devolveu as ofensas e começou a xingar o irmão de Requião, Eduardo, antigo secretário estadual dos Transportes e superintendente do porto, e em seguida deu dois tapas na cara de Requião.
"Ele disse que o Pessuti é ladrão e vai para cadeia. Eu disse que o irmão dele que era ladrão e dei dois tapas nele e ele caiu no chão. Ele não sabe brigar. É um piá de prédio. Defendi minha honra e do Pessuti", disse Santos. Segundo o proprietário do restaurante, João Victor, o incidente durou poucos segundos e Santos foi contido por outras pessoas, inclusive um secretário de Estado. Requião deixou o local em seguida. Seiscentas pessoas estavam no local.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Gestão de Dilma provoca rombo de R$ 1 bilhão no bolso dos brasileiros


A propaganda eleitoral tem apresentado a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) como uma eficiente gestora. Um erro cometido à frente do Ministério de Minas e Energia, contudo, coloca em xeque essa imagem. A falha foi apontada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), em um processo que se arrastou por sete anos, e corroborada por uma auditoria do próprio governo. Segundo as decisões do tribunal, Dilma tardou em reconhecer e corrigir deficiências na tarifa social, um benefício concedido a consumidores de luz de baixa renda. O erro resultou no gasto inadequado, entre 2002 e 2007, de R$ 2 bilhões de um fundo mantido por consumidores de todo o país. Do total, R$ 989 milhões corresponderam à passagem de Dilma pelo ministério, de 2003 a 2005.

Perfeição


Vamos celebrar
A estupidez humana.A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos,covardes, estupradores e ladrões...
Vamos celebrar a estupidez do povo. Nossa polícia e televisão.
Vamos celebrar nosso governo e nosso estado que não é nação...
Celebrar a juventude sem escolas. As crianças mortas, celebrar nossa desunião...
Vamos celebrar Eros e Thanatos. Persephone e Hades.
Vamos celebrar nossa tristeza, vamos celebrar nossa vaidade...
Vamos comemorar como idiotas.
A cada fevereiro e feriado.
Todos os mortos nas estradas, os mortos por falta de hospitais...
Vamos celebrar nossa justiça. A ganância e a difamação.
Vamos celebrar os preconceitos. O voto dos analfabetos, comemorar a água podre
E todos os impostos.
Queimadas, mentiras e seqüestros...
Nosso castelo de cartas marcadas, o trabalho escravo, nosso pequeno universo.
Toda a hipocrisia e toda a afetação. Todo roubo e toda indiferença.
Vamos celebrar epidemias. É a festa da torcida campeã...
Vamos celebrar a fome. Não ter a quem ouvir, não se ter a quem amar.
Vamos alimentar o que é maldade.Vamos machucar o coração...
Vamos celebrar nossa bandeira, nosso passad de absurdos gloriosos.
Tudo que é gratuito e feio. Tudo o que é normal.
Vamos cantar juntos. O hino nacional.
A lágrima é verdadeira.Vamos celebrar nossa saudade, comemorar a nossa solidão...
Vamos festejar a inveja. A intolerância, a incompreensão.
Vamos festejar a violência e esquecer a nossa gente.
Que trabalhou honestamente a vida inteira e agora não tem mais direito a nada...
Vamos celebrar a aberração De toda a nossa falta de bom senso, nosso descaso por educação. Vamos celebrar o horror de tudo isto, com festa, velório e caixão.
Tá tudo morto e enterrado, agora já que também podemos celebrar,
A estupidez de quem cantou essa canção...
Venha! Meu coração está com pressa, quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta, chega de maldade e ilusão.
Venha! O amor tem sempre a porta aberta e vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça.
Venha! Que o que vem é Perfeição!...

Analista que acessou dados de Eduardo Jorge é do PT


O analista tributário Gilberto Souza Amarante, que trabalha para Receita Federal no interior de Minas Gerais e acessou dez vez os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 2001. De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Amarante é um dos 276 filiados do PT que votam na cidade de Arcos, vizinha ao município mineiro de Formiga, onde o analista acessou, no dia 3 de abril de 2009, o CPF de Eduardo Jorge dez vezes em menos de um minuto. A identificação de Amarante foi feita pelo Estado com base no número do título de eleitor e do registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do analista tributário. A situação do registro de filiação de Amarante é classificada como 'regular' pelo sistema do TSE. O servidor do Fisco vota na 18ª zona eleitoral, na seção 35, que fica na Casa de Cultura de Arcos. A agência da Receita Federal responsável pela região do município de Arcos é sediada em Formiga e está subordinada à Delegacia de Divinópolis, a 124 quilômetros da capital Belo Horizonte (MG). Eduardo Jorge, que tem domicílio fiscal no Rio de Janeiro, não tem negócios nem imóveis na cidade mineira de Formiga, o que reforça a suspeita de violação de seus dados pelo analista. Os acessos feitos a partir do computador no interior de Minas aconteceram seis meses antes do início da série de violações de sigilos fiscais de dirigentes tucanos e da filha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

Preocupação

domingo, 5 de setembro de 2010

Jornalista será executada no Irã

A jornalista iraniana Shiva Nazar-Ahari, de 26 anos, presa desde dezembro do ano passado foi julgada hoje em Teerã, sob a acusação de moharebeh (inimiga de Deus), conspiração contra a segurança nacional, propaganda contra o regime e perturbação da ordem pública".
Essa audiência foi a última antes do veredicto que poder ser condenação à morte por enforcamento.Ela foi presa logo depois os protestos pela reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad, o amigo do Lula, em junho de 2009.
Após três meses, foi liberada, mas voltou a ser presa em dezembro, porque queria ir ao enterro do grande aiatolá Hosein Ali Montazeri, que foi um seguidor do aiatolá Khomeini antes de virar um símbolo da resistência ao atual governo.