segunda-feira, 25 de julho de 2016

Governo Temer recomenda mudança na Lei Rouanet.

Já está mais do que na hora de acabar com essa farra.
O novo governo acabou com a antiga Controladoria-Geral da União. Claro que a militância petista reclamou, mas também é óbvio que não contaram a história toda. Em seu lugar, entrou o Ministério da Transparência que, pelo visto, não veio apenas para fazer figuração.
A pasta recém-criada acaba de recomendar ao Ministério da Cultura que reveja a Lei Rouanet. O dispositivo, há algum tempo, tem sido alvo de graves denúncias.
Em primeiro lugar, ao contrário do que alguns tentam pregar, a verba de renúncia fiscal é sim dinheiro público. Para além disso, a recente Operação Boca Livre flagrou o dinheiro sendo usado num casamento de luxo – até o pai de Fabio Porchat (além do próprio) foi citado.
E nem venham os petistas dizer que a posição do governo seria um retrocesso. A coisa está tão feia que o próprio ex-ministro da Cultura da gestão Dilma TAMBÉM defende mudanças na Lei Rouanet.
Já passou da hora, portanto. E nossa sugestão é que comecem pelas produções milionárias, que rendem bilheterias também milionárias.

Nenhum comentário: